Livro: Para além da eficácia simbólica
Olá novamente, pessoal!
Eu recebi um novo livro para fazer e pensei: é dessa vez que eu coloco uma ilustração na capa! Esse título trata das influências religiosas (candomblé e espiritismo) sobre a cura dos pacientes enfermos, além de outros assuntos que correlacionam cura/saúde e religião.
Por conta desse tema, pensei em um desenho que julguei ser excelente para a capa. O problema é que quando o fiz, ninguém, NINGUÉM o aprovou. Olha o desenho aí:
Eu pensei que havia achado uma forma legal de retratar o tema (o que ainda não duvido), mas essa capa não foi aprovada pelos meus superiores e pelos organizadores. Por conta disso fui perguntá-los o que seria do seu agrado e tive que desistir da minha vontade de ilustrar uma capa. É, não foi dessa vez...
As imagens abaixo mostram o trabalho finalizado.
E então, o que vocês acharam?
Tenho até medo do que vocês vão falar da minha ilustração... hahahaha
Na moral, Bil, eu prefiro a capa que você criou primeiro!
ResponderExcluirNa moral, Bil, eu prefiro a primeira capa que você criou!
ResponderExcluirA ilustração ta muito boa. Linda mesmo, mas n dá um ar sério ao livro (na minha humilde opinião). Inclusive ele remete apenas ao Candomlé deixando as outras religiões, como o espiritismo q vc citou de fora n acha?
ResponderExcluirA foto final e a editoração ficaram lindonas!Vc tá de parabéns de qq forma, mesmo n tendo conseguido colocar sua ilustração, q volto a dizer, está linda. Amei o ângulo/corte!enfim...
bjao
Cibele Mojás
A segunda capa é melhor. Dica de uma acadêmica e não de uma design. Nada contra a ilustração mas na universidade, considerando a discussão do livro, a ilustração não seria a melhor escolha. Pede-se algo mais neutro e ao mesmo tempo menos obvio. As velas tem um apelo mais estético e sutil para tratar do tema. Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluir