Fotografia: ROMA – A cidade eterna

Olá! Percebi que já faz quase dois anos desde a última atualização.

O ritmo na produção de livros está muito grande, além de alguns outros trabalhos paralelos terem surgido, também. A disponibilidade de tempo tem sido um empecilho à produção de fotos dos trabalhos e publicação do conteúdo para vocês.

Hoje quero postar fotos da minha viagem a Roma, na lua de mel. Casei em 6 de novembro de 2016 e desde então tenho posto as fotos no Instagram. Muita gente já não aguenta ver tantas imagens do mesmo lugar, já tive que ouvir muitos comentários sobre "como você tirou tantas fotos?", etc. Mas realmente não me canso e, espero, você também ficará satisfeito ao ver essas belíssimas paisagens urbanas e monumentos arquitetônicos históricos.

Para quem veio do Brasil, uma nação tão recente e pouco desenvolvida, é incrível notar que boa parte dos prédios ao seu redor possui mais idade que o seu país. Principalmente pela imponência e cuidado com detalhes, sempre ficava me perguntando quantos mil anos algo assim levaria pra ser feito em minha terra e em quantos bilhões as obras seriam superfaturadas pelo governo. hahahaha

Vamos às fotos! Tentarei selecionar as melhores, mas ainda assim são muitas, então não fique chateado se demorarem a abrir.


Sem título
Pantheon, encomendado por Marco Vipsânio Agripa durante o reinado do imperador Augusto (r. 27 a.C.–14 d.C.) e reconstruído por Adriano (r. 117–138) por volta de 126.

Sem título
Icônico meio de transporte romano, a Vespa continua a mesma há décadas.


Sem título
Coliseu visto da intercessão entre a Via Panisperna e Via dei Serpenti


Sem título
Vista do Foro Traiano (Coluna Traiano e Chiesa Santissimo Nome di Maria al Foro Traiano) através da Via Quattro Novembre

Sem título
Escada circular nos Musei Vaticani

Sem título
Urbana47 – Restaurante de rua na Via Urbana, número 47.   

Sem título
Da Via Urbana, olhando pela Piazza dell’Esquilino até a Basilica de Santa Maria Maggiore

Sem título
Basílica dei Santi Ambrogio e Carlo al Corso vista do Terrazza del Pincio


Sem título
Esquina da Via Cavour e Via Giovanni Giolitti, em frente ao Termini 

Sem título
Cruz dentro do Coliseu

Sem título
Escada circular dos Musei Vaticani, vista de baixo para cima


Sem título
Altare della Patria, monumento a Vitorio Emanuelle II, unificador e primeiro Rei da Itália, na Piazza Venezia

Sem título
Coliseu visto da parte alta do Foro Romano, caminhando em direção ao Monte Palatino


Sem título
Fontana di Trevi, a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália. Finalizada em 1762.

Sem título
Via Panisperna, muralha da Villa Aldobrandini


Sem título
Janela para arena do Coliseu

Sem título
Pombo gordinho na Fontana del Pantheon, na Piazza della Rotonda, em frente ao Pantheon

Sem título
Com 48 metros de altura, o Castelo de Sant'Angelo fica à beira do Rio Tibre e foi construído em 139 d.C. com intenção de ser um mausoléu. Hoje, abriga um museu.


Sem título
Para finalizar a pequena seleção, uma foto do Hotel Canova, onde nos hospedamos.


Fiz essa essa pequena seleção fotográfica porque estou cansado de postá-las no Instagram. Levaria mais de dois anos se postasse uma por dia. Então, pra te poupar e a mim também, você pode conferir muitas outras no meu perfil (@bcayres), onde também compartilho wallpapers através dos Stories, ou no meu Flickr (@bcayres – Flickr), onde estão com melhor qualidade e em maior quantidade.

Se você tem qualquer mínimo amor que seja pela beleza arquitetônica, não deixe de planejar sua visita a Roma. Como uma das maiores ocupações contínuas da história da humanidade, essa cidade nos rende excelentes imagens por onde quer que passemos. Se ainda não sabe pra onde ir na sua Lua de Mel, esse é um dos destinos mais baratos da Europa e recomendo muito a região em que fiquei, o Rioni Monti, mais perto do Altar da Pátria que do Termini. Você conseguirá acesso fácil ao metrô, todos os monumentos poderão ser visitados a pé e, especialmente na Via Urbana, existe um clima de Trastereve sem ter que pagar tudo que aquele lugar exige.

Espero que tenha gostado.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário