BCAYRES - nova marca, layout responsivo e 40.000 visitas




Olá, meus amigos!

Comemorando a marca de 40.000 visitas e cinco anos de "vida", apresento-lhes o novo layout do blog, totalmente responsivo, ajustando-se a todos os dispositivos (pc, tablet, smartphone), além de uma nova marca, mais concisa, com melhor redução e leitura mais simples.

O novo layout é esse que você pode ver, bem mais limpo que o anterior, sem publicidades. Agora você não precisa entrar em cada uma das postagens para ver todas as fotos que compõem as matérias, pois um visualizador carregará todas as miniaturas e permite uma fácil visualização.

Acredito que nunca tenha me dado ao trabalho de explicar porque "BCayres", então essa será a primeira vez. Todo Gabriel, em algum momento da vida será Biel. Meu apelido sofreu uma redução e passei a ser Bil. Na adolescência passei a assinar meus desenhos como Bil Cayres e mais tarde descobri que a assinatura de meu falecido avô, Belisário Cayres, era BCayres. Uma vez assinei um desenho como BCayres, que é uma abreviação de Bil Cayres, e minha mãe se emocionou, perguntou o porquê e decidi que seria bom fazer essa homenagem. Hoje, todas as minhas redes sociais são www.algumacoisa/bcayres.

A nova marca é o ponto principal dessa mudança.Eu era apaixonado pela marca anterior, a versão ".com" ficava uma coisa linda, mas utilizá-la em tamanhos menores era um problema. Felizmente, isso foi solucionado. Essa é a marca básica, para aplicação em fotografias.



A assinatura composta, com a especificação das áreas em que atuo é a que ocupa o cabeçalho desse site:

Novamente, super simples, super limpa, super clara. O "B" esticado faz referência á minha área primordial de atuação, o design editorial (livros e revistas):




Junto à marca, é importante mostrar alguma utilização da mesma, para validação de todo esse discurso, então posto abaixo a nova assinatura de email:

Por ser composta basicamente de linhas, sua aplicação sempre variará entre branco ou preto e poderá sobrepor imagem sem prejuízo algum, desde que seja respeitado o princípio do contraste e da redução mínima possível.

Então, é isso! O próximo post trará as fotos do meu novo carro, um Fiat 147, mostrando a diferença de leitura entre as marcas nova e antiga.

E então, o que você achou da marca e do novo layout do blog?




.




COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário