Não vos conecteis em vão

[Texto escrito originalmente para o blog www.juntaki.com.br/tkm
Não dá pra negar todos os benefícios que a internet nos trouxe. Principalmente a internet móvel, que sempre nos ajuda nos momentos de aperto, permitindo que pesquisemos algo urgente ou simplesmente nos auxiliando a passar o tempo na sala de espera do médico. Sim, a conectividade tem seus benefícios…
Mas há duas semanas me vi assustado com isso. Estava na igreja no sábado pela manhã e comecei a notar que a conversa estava exagerada. Estava difícil prestar atenção no sermão. Aí é que notei: os jovens estavam comentando uns com os outros sobre as coisas que estavam vendo através do smartphone! As notificações não paravam. Não levava um minuto sem que algum jovem pegasse o celular pra olhar o WhatsApp ou colocar uma foto no Instagram, curtir outras, ver quem curtiu as suas e, é claro, comentar as fotos dos amigos. No sábado à tarde, no ensaio do Coral, o ritmo foi o mesmo! O regente precisava pedir pra que deixassem o celular de lado.

O vício é forte e imperceptível
Se existe algo que tem me deixado chateado com smartphones e me faz ter vontade de voltar a usar um Nokia 2100 é essa permanente conectividade. Quando usávamos o MSN, existia a opção de ficar offline. Hoje é diferente! O WhatsApp sempre está conectado, as redes sociais não param de piscar notificações!
Afinal, pra que estamos indo à igreja? Vamos porque temos obrigação de estar lá? É para cumprir um requisito social? Vamos somente porque estamos acostumados a ir ou temos o desejo de verdadeiramente nos encontrarmos com Deus? Deixa eu te dizer uma coisa… Deus não falará contigo através do celular, meu irmão! Ele se manisfesta através do Espírito Santo, com uma voz suave, um sussurro, que só poderá ser ouvido se estivermos em quietude diante do trono do Eterno!
Se vamos à igreja e não nos encontramos com o Pai, de que adianta irmos? É o mesmo que termos ficado em casa, na frente do computador, conversando com os amigos no Facebook Messenger e olhando os álbuns de fotos deles! Isso também é um vício que precisamos abandonar! Não é porque podemos estar conectados a todo instante que DEVEMOS estar conectados a todo instante! A solução não é parar de ir à igreja e sim parar de usar o celular durante os momentos de adoração! Precisamos de quietude, precisamos de silêncio.
Será preciso que o próprio Jesus desça dos Céus e lhes diga: “um novo mandamento vos dou: não vos conecteis em vão”?

“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. ” Pois é o Senhor quem fala.

Está na hora de nos desconectarmos do mundo e nos conectarmos a Deus!

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário