Livro: Sem ideias claras e distintas


Olá!

O post da vez é sobre o livro do professor Waldomiro J. Silva Filho, que é professor Associado do Departamento de Filosofia da UFBA. Seu trabalho acadêmico é dedicado a temas de epistemologia, filosofia da linguagem, filosofia da mente e, sobretudo, ceticismo.

Sendo um livro de teor altamente filosófico, não tenho muito o que falar (corro o risco de falar besteira), então prefiro colar aqui o texto da quarta-capa (fundo) do livro!

"Por que o conhecimento que uma pessoa tem acerca dos seus próprios pensamentos e crenças se tornou um problema filosófico? Qual a relação entre linguagem ordinária, pensamento e conhecimento? Qual a diferença fundamental entre perspectiva de primeira pessoa e de terceira pessoa? O que significa dizer que uma pessoa não só tem crenças, mas também pode ter razões para acreditar? Essas questões são tratadas neste pequeno livro e tocam em pontos centrais da filosofia contemporânea."

Uma coisa importante a ser dita: a fotografia de capa é da professora Flavia Goulart Mota Garcia Rosa, diretora da EDUFBA e minha orientadora no TCC.

Vamos às fotos!


DSC05807

DSC05809


DSC05810
Como o livro é fininho, aumentei bastante o tamanho da orelha, pra que ficasse mais firme.
DSC05814

DSC05816

DSC05817


E então, o que vocês acharam?


.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. Bonito trabalho! As cores estão lindas e em harmonia com as folhas da capa, bela fotografia! Essa capa traduz muito bem o título do livro, a intenção é essa né! Rsrs. Parabéns por mais um trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Show! Cada vez que entro aqui me surpreendo com seu trabalho. Muito bem feito, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, filho! Gosto muito de todos os seus trabalhos!!

    ResponderExcluir