Livro: Para além da eficácia simbólica



DSC05788

Olá novamente, pessoal!

Eu recebi um novo livro para fazer e pensei: é dessa vez que eu coloco uma ilustração na capa! Esse título trata das influências religiosas (candomblé e espiritismo) sobre a cura dos pacientes enfermos, além de outros assuntos que correlacionam cura/saúde e religião.

Por conta desse tema, pensei em um desenho que julguei ser excelente para a capa. O problema é que quando o fiz, ninguém, NINGUÉM o aprovou. Olha o desenho aí:


DSC03600-1


Eu pensei que havia achado uma forma legal de retratar o tema (o que ainda não duvido), mas essa capa não foi aprovada pelos meus superiores e pelos organizadores. Por conta disso fui perguntá-los o que seria do seu agrado e tive que desistir da minha vontade de ilustrar uma capa. É, não foi dessa vez...

As imagens abaixo mostram o trabalho finalizado.


DSC05767

DSC05769

DSC05774

DSC05780

DSC05782

DSC05784

DSC05792

DSC05777

DSC05776



E então, o que vocês acharam?
Tenho até medo do que vocês vão falar da minha ilustração... hahahaha


.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Na moral, Bil, eu prefiro a capa que você criou primeiro!

    ResponderExcluir
  2. Na moral, Bil, eu prefiro a primeira capa que você criou!

    ResponderExcluir
  3. A ilustração ta muito boa. Linda mesmo, mas n dá um ar sério ao livro (na minha humilde opinião). Inclusive ele remete apenas ao Candomlé deixando as outras religiões, como o espiritismo q vc citou de fora n acha?

    A foto final e a editoração ficaram lindonas!Vc tá de parabéns de qq forma, mesmo n tendo conseguido colocar sua ilustração, q volto a dizer, está linda. Amei o ângulo/corte!enfim...

    bjao

    Cibele Mojás

    ResponderExcluir
  4. A segunda capa é melhor. Dica de uma acadêmica e não de uma design. Nada contra a ilustração mas na universidade, considerando a discussão do livro, a ilustração não seria a melhor escolha. Pede-se algo mais neutro e ao mesmo tempo menos obvio. As velas tem um apelo mais estético e sutil para tratar do tema. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir