Livro: Qualidade de vida e cuidado às pessoas com doença falciforme

Olá mais uma vez!

Hoje o blog completa 4 anos de fundação! Quando começou, chamava-se bloguifolio.blogspot.com e eu acabava postando mais indignações e desenhos do que qualquer outra coisa. Com o passar do tempo, fui colocando mais e mais trabalhos, além dos textos que escrevo para outro blog. Mas esse post não é sobre o blog e sim sobre o novo livro!

O livro em questão trata do cuidado às pessoas com doença falciforme e as políticas públicas de auxílio aos acometidos pela doença. A imagem que vem à cabeça, desde que estudamos esse assunto no colégio, sempre é sobre o formato da célula, que os professores diziam ser como uma foice (daí o falciforme - forma de foice).

A questão é que as organizadoras do livro gostariam de mudar essa visão (como elas afirmaram que todos os pesquisadores desse meio estão tentando fazer) em mostrar a célula com má formação como uma meia-lua +pra frente+soco. Talvez pelo fato de a foice estar muito associada a morte, a escolha da meia lua traz mais ludicidade e atenua a questão.

Vamos às imagens! Eu até havia feito outras duas opções de capas, mas não consegui encontrar as imagens, então vai somente o livro finalizado:






A meia-lua utilizada na capa é usada no miolo como separador decorativo.



Por conta da espessura reduzida do livro, coloquei grandes orelhas para dar firmeza à capa. Resultado satisfatório!




E então, o que vocês acharam?

.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Bom Dia,

    Onde posso adequerir este livro, em alguma loja Fnac, qualquer livraria?
    pode responder para este e-mail danilotemporario@hotmail.com

    Preciso mesmo de ler esse livro.

    Cumprimentos,

    Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danilo!

      Quando trabalhei nessa editora, disseram que esse livro pode ser comprado em qualquer Livraria Cultura. Além disso, se não encontrar uma Livraria Cultura na sua cidade, pode entrar em contato com a Edufba (http://www.edufba.ufba.br/).

      Espero ter ajudado!

      Excluir