Quando estou fraco…


[Texto escrito originalmente para o blog www.juntaki.com.br/tkm]
Cansado. Cansado de tentar. Cansado de cair. Mais uma vez… justamente quando pensou que nada disso iria acontecer novamente, foi tão fraco que não teve forças para resistir! Terrível sensação de haver cavado um abismo de separação entre você e Deus. Abismo cavado com as próprias mãos por meio de atos cheios de pecado, atitudes impensadas que o afastam da presença dAquele que você mais ama!
Não creio que haja nada mais doloroso nessa vida do que notarmos que nossas atitudes não são condizentes com a verdade que conhecemos. Nada é mais terrível do que nos sentirmos hipócritas. É horrível sentir que não pertencemos a esse mundo mas também não pertencemos ao reino do Eterno! Muitas vezes estamos no meio do caminho, sem saber exatamente para qual lado estamos andando… E então vemos que estamos muito mais distantes do Senhor do que há algum tempo atrás.
Não conseguimos notar como chegamos a esse ponto. Continuamos orando e lendo a Bíblia, mas isso não parece ter o poder que tinha antes. Não nos afasta do mal, não nos limpa o coração. Estamos agindo mecanicamente, fingindo que buscamos a transformação e salvação que somente virá através de uma entrega TOTAL e VERDADEIRA.
Querido amigo, busque a Cristo hoje. “Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!”¹. Agora é a hora de mudar. Esse é o momento de colocar os joelhos no chão. Te desafio a fechar a porta do seu quarto, ajoelhar-se e conversar com Deus, mesmo que não O sinta perto. Fale com Ele até não ter mais nenhuma palavra a ser dita, fale dos problemas, das angústias e aflições. Pode até reclamar com Ele, mas não pare enquanto não tiver esgotado suas palavras. Eu garanto que você ouvirá a voz do Todo-Poderoso. Cristo está chamando a cada um de nós, desesperadamente, para que nos voltemos a Ele. Dependa dEle para a mudança. 
Confie nEle para ser transformado!



Vamos com fé.
Jesus nos diz: “Basta-te a minha graça, pois a minha força se aperfeiçoa na fraqueza.”
“Portanto de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, para que a força de Cristo repouse sobre mim. Pois quando estou fraco, então (apegando-me a Cristo) estou forte. ²


__________________
1 – 2 Coríntios 6:2
2- 2 Coríntios 12:9 e 10
.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário