Revista Dança


Olá, novamente!

Mais um trabalho foi finalizado e, dessa vez, foi uma revista científica do Programa de Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia. O nome da Revista não é dos mais criativos, mas representa exatamente o assunto em torno do que gira todo o seu conteúdo. Sim, o nome da revista é "Dança".

Quem trabalha comigo ou é mais próximo sabe que detesto fazer coisas pra web. Detesto não ter um resultado final palpável, algo material pra mostrar, pegar. Essa revista foi feita totalmente para o meio digital, disponibilizada no site www.revistadanca.ufba.br. Você pode acessá-la e baixar cada capítulo separadamente em formato PDF.

Então vamos ao resultado!







Uma coisa que gostei desse trabalho: nada foi questionado. Já faz algum tempo que estou querendo usar elementos na diagonal e dessa vez estive livre para isso.

Como é uma revista, um periódico, a capa sempre terá a mesma configuração, mudando somente as cores, que podem variar absurdamente desde que continue apresentando contraste e leiturabilidade. As que estão aí em cima servem como exemplo da variação que pode acontecer.

Abaixo você pode ver uma versão (que não é a disponibilizada no site oficial) feita para ser visualizada com página dupla (lado a lado, como numa revista - a diferença é que a versão do site é para página simples, como se vê num iPad ou outro tablet qualquer).




E então, o que vocês acharam?


.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. God job, hehe. O nome realmente não é um dos mais criativos, ficou muito óbvio! Gostei muito das capas, 1, 3 e 4, mas todas ficaram legais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Mayara! Sempre vou te marcar pra ter certeza de que pelo menos uma pessoa vai comentar. hahahahaha
      Ah, você achou intuitiva a visualização da Revista através do ISSUU? Dá pra perceber que clicando ali poderá ver toda a publicação?
      Um abraço!

      Excluir
    2. Hahaha, eu sempre vou deixar um comentário, mesmo que seja curto e objetivo kkk. Eu não visualizei a revista, não vi q dava pra ver rs. Tô vendo agora! Abraços =)

      Excluir
  2. Good job, driver!! haha Eu também vou comentar desta vez! Aprecio muito seu trabalho e acrei que ficou muito bonito, você faz trabalhos que eu gostaria de ter em meu portfólio! E repito: você é um dos poucos designers que eu não questiono!! Parabéns velho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Cris... Obrigado! Eu sempre sinto que fica faltando alguma coisa quando o projeto não é físico. Isso me deixa chateado e penso que o trabalho não será valorizado... Mas é bom ver que você curtiu. Isso quer dizer que não tá tão ruim assim!
      Talvez nós pensemos de forma parecida, por isso você não me questiona. Engraçado é que eu nem tentei justificar o projeto. Foi assim porque eu quis e pronto. Acho que esse é um bom argumento pra ninguém questionar. hahahahaha

      Excluir