Fracassado? Há esperança pra você!


[Texto escrito originalmente para o blog www.juntaki.com.br/tkm]

Fracassado. É a definição do que sou quando tento lutar contra o pecado. O fundo do poço é o destino mais do que certo quando tento vencer a tentação. Não existe em mim a possibilidade de vencer as terríveis tendências e hábitos.

Por mais que eu saiba o que é correto, por mais que deseje seguir pelo caminho da Salvação, fracasso imensamente assim que a tentação se põe diante de mim. Simplesmente faço o que me é natural: peco. E peco muito. De uma forma que, se vocês vissem, certamente apontariam o dedo pra mim pelas costas, me fariam motivo de fofocas e avisariam para seus filhos se afastarem porque sou uma má influência.

Desejo ardentemente fazer o que agrada a Deus, mas… “fui vendido como escravo ao pecado”.1 Por isso “não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio”.2 E como eu odeio pecar! “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo”.3 Não há nada que eu deteste mais do que me ver em pecado. É terrível a sensação de ter escavado um abismo entre eu e o Ser Máximo a quem devo toda adoração e fidelidade. E o cavei com minhas próprias mãos. Estou sujo.



Inúmeras vezes já exclamei em angústia quão “miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?”.4 Implorei por ajuda. Clamei por perdão.
Finalmente entendi.

Fazer a vontade de Deus, como humano imundo, corrompido pelo pecado, é IMPOSSÍVEL. Como pode um homem lutar contra si mesmo? Como posso matar minhas próprias tendências se quando menos espero já as estou cultivando novamente, mais verdes e mais viçosas, fortes como cedro? Quando o desespero bate à porta, só existe uma saída. Orei.
Finalmente entendi.



Dessa vez compreendi plenamente. Cristo se ofereceu para retirar do meu coração toda a imundícia. Em longínquos anos, sofrendo acoites, sendo esbofeteado, recebendo uma coroa de espinhos… crucificado. Pensou em mim. Pensou que aquilo valeria a pena porque seria a única forma de termos paz. A única forma de quebrar as cadeias do pecado que nos atormenta com tanta insistência era a Sua morte.

Cristo morreu para nos dar a Esperança! Hoje sei que posso ser salvo! Sim, continuo caindo… Mas quando clamo, Jesus sempre está lá para me levantar! Como não amar um Deus assim? Que nos amou a ponto de morrer por nós antes mesmo de nascermos! Não, não preciso lutar contra o pecado. Preciso apenas apegar-me ao Homem do Calvário, Cristo Jesus, nosso Salvador. MEU Salvador. Ele lançará fora todo desejo pecaminoso, cada hábito destrutivo, tudo o que me afasta dEle.



Minha luta, hoje, é aproximar-me de Jesus e não mais vencer o pecado. Tenho certeza que os frutos virão, pois Ele me encheu de esperança e sei que você também pode tê-la. Creia, meu irmão. Caminhemos juntos rumo à vida eterna! Cristo te chama!

“Venham a mim, todos os que estão cansados [de pecar] e sobrecarregados [com o peso da culpa], e eu lhes darei descanso.”5

Chega de ter um coração dividido! Ore como Moisés:
“Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho e andarei na tua verdade; unifica o meu coração para temer o teu nome. De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.
Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste da morte”.6

“Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”7

“Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.”8

Aleluia e amém!
Vem, Senhor Jesus!

_ _ _ _
Referências
1. Romanos 7:14
2. Romanos 7:15
3. Romanos 7:18-19
4. Romanos 7:24
5. Mateus 11:28
6. Salmos 86:11-13
7. Lucas 11:10
8. Apocalipse 3:21, Apocalipse 3:5, Apocalipse 21:6-7



COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário