Livro: Avaliação e Resiliência



Olá novamente!

Demorei um pouco pra postar mas, no dia de sair de férias (uma semana antes do Natal), recebi dois livros que foram finalizados e lançados no dia anterior.

O livro tratado nesse post é "Avaliação e Resiliência: diagnosticar, negociar e melhorar". Com esse tipo de título sempre me perguntam: não é difícil fazer uma capa pra um livro que o título não é esclarecedor? É sim. E como é! Ainda mais por que a EDUFBA já tem vários títulos com "AVALIAÇÃO + alguma coisa" e isso impossibilita que muitas das ideias possíveis sejam usadas (por que as melhores já foram usadas anteriormente). Mas existem algumas regras básicas (de emergência) no design. A primeira: se nada der certo, faça uma luminária; a segunda é: se o título não te ajuda, use uma textura!

Nesse caso não usei uma textura, mas fiz algo como um tangram de cores semelhantes. Me diverti um pouco fazendo e logo logo o resultado estava aí. Escolher a tipografia certa é metade do caminho para o sucesso e creio que eu tenha conseguido.

A diagramação do miolo levou apenas um dia (mesmo tendo quase 400 páginas), mas o projeto foi feito durante uma semana corrida em que outros trabalhos precisavam ser feitos bem rapidamente.







Os autores disseram que o livro ficou belíssimo.
Esse feedback deles é bem legal...
E então, o que vocês acharam?


.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário