Manual do Homem Ideal




[Texto escrito originalmente para o blog www.juntaki.com.br/tkm]

Começo essa postagem dizendo que estou bastante nervoso. Primeiro, por que o texto do Cristiano foi excelente e acho que isso aumenta as expectativas quanto a esse... Segundo, por que esse texto falará um pouco sobre mim. Talvez mais do que costumo revelar. Não... Com certeza é mais. Talvez até seja segredo.
      Pegando o gancho do assunto anterior, onde falamos sobre "a garota ideal", gostaria de falar um pouco sobre "o garoto ideal". Como esse é um texto pro TKMachões, então é voltado para os rapazes, mas as meninas também podem ler! Acho que será um misto de puxão de orelha com conselho de vô. Eu não quero realmente dizer como é o garoto ideal, mas te orientar a encontrar a garota ideal através de algumas mudanças de comportamento. 
      Minha mensagem é: Deus não permitirá que "a garota ideal" acabe ficando com o garoto errado! Simples assim. Temos ouvido por toda a nossa vida aquela maldita frase: "Enquanto não encontramos a pessoa certa, vamos nos divertindo com as erradas". Amiguinho, sinto informar... mas se você faz isso, você está sendo a pessoa errada. Você acha que Deus permitirá que a menina ideal entre na sua vida? Pra quê? Pra você atrapalhar a salvação dela e destruir-lhe a vida? O Senhor só permitirá que você encontre a menina dos seus sonhos se você for o menino dos sonhos para ela! Pare de perder tempo com aquilo que não lhe faz melhor. Pare de se distrair, por que a vida passa muito rápido! Seja focado em fazer a vontade de Deus!
      Você não precisa de um transplante facial, caso seja muito feio. Conheço gente muito feia que encontrou uma menina linda e realmente cristã! E sabe por que? Por que o cristianismo que aflora dele o tornou LINDO. Pois é... Jesus modifica o interior mas também emana pelos poros! Um relacionamento profundo e real com Ele fará com que você se torne alguém tão especial que será difícil terminar essa vida sozinho. Afinal, sempre queremos estar perto das pessoas especiais.
      Outro ponto que quero levantar: PARE DE PROCURAR. O ditado diz que quem procura, acha. E achará mesmo que não seja a vontade de Deus! De tanto buscar (ao invés de esperar o tempo determinado pelo Senhor), você acabará encontrando em várias meninas todos os trejeitos e encantos que podem levá-lo a uma tremenda confusão. Não queira se apaixonar pela pessoa errada... Isso faz um mal danado e machuca o coração. E aposto que quase todos que leram isso já sofreram, ao menos uma vez, por algo desse tipo.
      Agora vem a parte em que começo a falar de mim. 
      Acho que preciso dar esse testemunho pois sirvo de exemplo vivo para o que estou falando. Não que eu seja o cara perfeito (longe disso), mas estou aqui pra provar que ESPERAR e ORAR vale muito a pena.Sabe todas aquelas orações que você faz e nem sabe se Deus está ouvindo? Pois bem, Ele ouve. E foi assim que me fez uma baita de uma surpresa. Desde que percebi que o colégio acabaria (2004, 1º ano do ensino médio), entendi que a vida seria muito solitária caso não tivesse alguém ao meu lado. Até então, nunca tinha namorado. Nem mesmo tinha beijado... E não foi por falta de oportunidade! Nem sou tão feio assim... Mas esperei por 4 longos anos. Afinal, eu tinha um objetivo: encontrar alguém que valeria a pena. Queria ter aquela que estaria comigo a despeito das mudanças futuras (colégio, faculdade, emprego)... Aquela que estaria comigo onde quer que eu fosse e me ajudasse a aproximar-me de Deus cada dia mais.
      Foi um verdadeiro teste de paciência mas, em todo esse tempo, orava minunciosamente, naquelas conversas intermináveis em que abria o coração a Deus. Cheguei até a descrever o tipo de menina que gostaria que fosse minha namorada (ora, Jesus não é nosso melhor amigo? Se conversamos isso com os de carne e osso, por que não com Ele?). Nos meus sonhos, ela seria uma menina morena, de longos cabelos escuros, olhinhos puxados como uma indígena ou oriental, com cabeça adulta mas com jeito de menina. Até pensei que gostaria que ela não fosse baiana, por que gosto dessa coisa de mistura de culturas. Achou algo estranho? Se você me conhece, essa é a exata descrição de Sophia ─ hoje, minha namorada.
      DEUS OUVE!!! Cada palavrinha caída de sua boca naqueles momentos de solidão é anotada e Ele faz questão de mostrar que não esqueceu de nada! Claro que eu também orava pra que fosse feita a vontade dEle e, mesmo que a menina que Ele quisesse pra mim fosse feiosa, que eu a aceitasse mesmo assim, pois "a beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada." Provérbios 31:30
      Mas ainda bem que Ele ficou com pena de mim e me deu uma musa da renascença! hahahahaha. Já pensou se eu fosse teimoso e tivesse ficado com alguma daquelas que quiseram? Graças a Deus a Bíblia me advertiu que "melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada." Provérbios 21:19, e os escritos de Ellen White me ensinaram que "as filhas dos homens são a destruição dos filhos de Deus. Se não acredita, leia a história de Sansão em "Patriarcas e Profetas" ─ por conta disso aí, decidi esperar.
      Posso te dizer que cada minuto dessa espera valeu a pena. A felicidade que sinto hoje é a de ter certeza que Deus nos uniu. Se aparecem problemas e dificuldades, se o desânimo bate à porta, temos um ao outro para nos ajudar e incentivar no caminho rumo ao Céu. Terminar o namoro nunca está em cogitação por que sabemos que fomos unidos por Deus e somente Ele pode nos separar. Tem gente que acha estranha toda essa certeza e entrega, mas quando colocamos Deus em primeiro lugar ao invés de nossos próprios desejos, é assim que funciona! Peça sinais, prove você mesmo o quanto Deus é bom! Eu pedi vários e Ele me mostrou que Sophia era a garota certa desde a primeira vez que a vi. Foi amor à primeira vista! Mas essa é história pra outro post. Deus te ouve e dá o que é melhor pra você, por que te ama!
      Não desanime! Seu futuro será glorioso, daqui até a eternidade, subindo aos Céus de mãos dadas com o amor da sua vida.

Melhor é serem dois do que um, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra facilmente. Eclesiastes 4:9-12
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Salmo 34:8

Eu e minha Sophia! :D

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

5 comentários:

  1. No começo da leitura pensei que era outra pessoa, mas ao longo da leitura vi que era a história de vocês! Ainda aguardo a minha amada... não sei por onde ela anda, mas sei que Jesus está guardando ela para mim.

    ResponderExcluir
  2. Que História....
    Feliz por vocês meu camarada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha lido e gostado, Adriel! Muito obrigado pelo comentário e que Deus Te abençoe!

      Excluir
  3. Muito lindo esse testemunho. Que Deus abençoe vc e sua amada ricamente, e que testemunhos como este sobre esperar, nao só em relacionamentos, mas em todos os momentos da nossa vida, todos os dias porque vale a pena esperar por aquilo que Deus quer nos dar, Vale a pena esperar por Deus.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir