Um encontro especial


Ele esperou esse momento durante dias. Está ansioso, com aquele friozinho na barriga! A hora vai chegando e ele não tira o olho do relógio! Procura ir se arrumando. Ele não quer se atrasar pra algo tão importante, tão esperado! Toma seu banho, escolhe a melhor roupa, penteia os cabelos e se perfuma. Então se dirige ao encontro daquela pessoa especial, para passar maravilhosos momentos em sua companhia.

Ela abre a porta, diz que está terminando de se arrumar e que daqui há pouco virá para ficar com ele. Passa algum tempo e, estranhando a demora, ele vai ao seu quarto, onde a encontra no computador, curtindo e comentando bobagens no Facebook.

Com um sentimento de ter sido trocado por algo tão efêmero, ainda tem que ouvir aquela pessoa tão especial falar: "pode ficar sentado aqui, Jesus. Não preciso conversar contigo nem te conhecer mais, por que estou compartilhando coisas sobre o Senhor, aqui no Facebook. Eu acho que isso é suficiente e, acho também que o Senhor não é um Deus carente e manipulador. Então não tem problema... não é?".

Então Jesus se levanta e, não tendo sido convidado a ficar, sai dali com tristeza, como qualquer um que é rejeitado.
Você já tinha imaginado a situação dessa maneira?

Jesus separou um dia todo especial para passar conosco. O Criador do Universo e tudo que nele há, levantou-se do Seu trono e pensou: "os dias futuros serão complicados para meus filhos. Eles escolherão pecar e o mundo correrá de uma forma desenfreada, então precisarão de um momento especial onde poderão parar de fazer as coisas cotidianas. Vou criar a oportunidade de passarem tempo comigo!"

Aí chega o sábado e você passa o dia no computador, conversando assuntos nada cristãos, curtindo e compartilhando coisas banais e fazendo tudo o que já faz todos os dias da semana. Deixa Deus de lado para, literalmente, perder tempo.

Você quer ir pro Céu? Por quê? Quer viver eternamente com alguém que não conhece? Alguém de quem só ouviu falar?
Aproveite o tempo. Não o desperdice!
Jesus te chama e espera.
Ele te ama!

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao Sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.” Is. 58:13-14

“E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.” Ezequiel 20:20







Aproveite... Desligue o computador e vá ler a Bíblia.


bcayres
escrito para o blog TweetKm (http://juntaki.com.br/tkm/


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

1 comentários:

  1. Feliz Sábado Bil. Ótimo texto, li ontem no TKMachões... precisamos desconectar da web e nos ligarmos em Jesus, através do Estudo da Palavra e da oração, temos conexão direta com Ele. Uma conexão que não precisa de aparatos humanos, só precisa de uma coisa: nossa vontade.

    ResponderExcluir