Qual a paixão que te move?





Uma nação apaixonada! Não importa a oposição, não importa o quanto sofram escárnio, não importa quais sejam as situações terríveis pelas quais terão que passar, eles sempre estarão ao lado daquele que escolheram amar. E é um amor sem medida, uma entrega total àquela paixão! Defendem-no com unhas e dentes, de corpo e alma, pois é a coisa mais importante das suas vidas!

Quem dera estivéssemos falando dos cristãos... Na verdade, estamos bem distantes disso aí. Esses loucos apaixonados são os torcedores nos estádios, correndo atrás de seus times de futebol em qualquer parte do país e do mundo, debatendo por horas sem fim sobre as vantagens de ser torcedor de tal time, em detrimento de torcer pelos outros, pobres sofredores. hehehe.

Qualquer baiano (como eu) sabe que existe um time com a maior tradição e quantidade de títulos do Nordeste. É interessante notar que o grito de guerra principal do Bahia que, inclusive, deu origem a um filme é "Bahêa Minha Vida, Bahêa meu orgulho, Bahêa meu amor"... Falo desse exemplo por que é o mais próximo a mim, mas todos sabemos do bando de loucos pelo Corinthians e tantos outros gritos que demonstram o amor que os torcedores tem pelos seus times. E a parte mais impressionante de tudo isso: eles não ganham nada. Não importa se seu time ganha ou perde, no outro dia seu saldo bancário é o mesmo, suas dificuldades não foram embora, o mundo não se tornou um mar de rosas. No máximo você vai tirar sarro de algum amigo. No máximo...

Então sou forçado a lembrar de algo: como podemos ser tão cegos? Por que não assumimos as responsabilidades de resultados eternos da mesma forma que fazemos com nossos times? Já imaginou? Uma multidão inumerável de cristãos, saindo às ruas e falando para todos que Jesus é o amor de suas vidas? E achamos maravilhoso quando alguma iniciativa arrebanha alguns poucos milhares. 2000 pessoas é uma vitória! É? Acho que não.

Se parássemos pra meditar nisso e entender que Jesus fez tudo o que poderia ter feito pra que fóssemos verdadeiramente felizes e cheios de esperança... Ele não nos garantiu a conquista de um campeonato que não mais será tido em tanta importância no ano que vem, fazendo parte do passado! Jesus nos legou a vida eterna! Isso é muito mais motivo de comemoração do que ganhar a Libertadores, minha gente! Mas onde está a animação?

Façamos de Jesus nosso tudo. Ele deve ser o Senhor das nossas vidas, motivo do nosso falar e dos nossos sorrisos! Muito melhor que tirar sarro de um amigo é convidá-lo a conhecer a felicidade plena! Não deixemos para amanhã. Precisamos fazer parte do time de Jesus hoje mesmo. Isso mesmo, no time dEle você não fica só assistindo ao espetáculo. Você entra em campo! O jogo está nos 45 do segundo tempo e seu Técnico o está chamando para jogar. Ele quer você.

Vamos?


"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Mateus 6:21

bcayres
escrito para o blog TweetKm (http://juntaki.com.br/tkm/

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário