Livro: O Coordenador pedagógico e a escola contemporânea



Olá novamente!

Já faz algum tempo que havia postado o último livro feito e devo admitir que já estava ficando ansioso. Todo dia ia ver se algum dos que estou esperando já estavam lá na Editora! Impressionante como alguns que já fiz há mais de seis meses ainda não foram impressos, enquanto outros (como esse que será apresentado aqui) foram executados em uma semana e impressos na outra.

Esse livro apresenta 22 artigos que demonstram a importância do Coordenador Pedagógico nos dias atuais, mostrando suas dificuldades e desafios para alavancar uma real melhoria na educação escolar.
Foi uma grata surpresa saber que uma das envolvidas no livro foi uma colega nos tempos do colégio (Carolina de Melo Contreiras Alves). Me senti tão velho ao ver colegas produzindo, sabe? Aí é que percebo que já assumimos responsabilidades adultas. Já nos tornamos adultos! Essa semana mais um entrou para o time dos casados! E a quantidade dos que já tem filhos segue aumentando! Eita, idade pesada... até faz minha coluna doer.

Vamos ao livro, então.

Reclamei que estava sem trabalho (como sou estagiário, quero fazer portfólio! então quanto mais livros pra fazer, melhor). Por conta disso, me mandaram um monte deles! Mas eu corri bastante por que queria terminar o máximo possível antes de entrar de férias e, graças a Deus, tudo deu certo. Quando minha chefe perguntou se eu já havia começado o livro, respondi que já estava pronto - eu gosto de dar esses sustos.

Como o tema tratado era difícil de ser representado imageticamente o tempo era curto, optei por usar alguma textura com aspecto clássico, como arabescos e uma lombada simulando couro com um remate em costura (claro, feito no Photoshop). Eu já havia tentado utilizar uma costura na lombada de outro livro, mas meus superiores não gostaram muito. Agora, com a ideia mais amadurecida, o resultado ficou muito melhor que o anterior. Deu trabalho fazer esses pontinhos...

As fotos seguem abaixo:

 






E então, o que acharam?

:)

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Professora Edi! O livro pode ser adquirido através de www.edufba.ufba.br

      Excluir