Ilustração: Menina arteira




Olá novamente!

Conforme eu havia dito no post anterior (que em breve postaria outro desenho), estive colorindo esse desenho no domingo, somente pra compartilhá-lo hoje.

Esse deu muito mais trabalho que o anterior, mas nem sei exatamente por que. Aliás, creio que tenha sido por causa dos tons de pele da menina. Pele clara é difícil de se fazer. É fácil ficar parecendo cor de porquinho. hahaha

Outro detalhe mais trabalhoso foram as florzinhas do vestido. Pintar uma por uma usando mouse é um exercício de paciência, pra mim. E quem me conhece sabe que não tenho toda essa paciência, principalmente por que minha coluna e meus braços começam a doer logo (idade corporal: 62 anos).

O resultado final me agradou, mas acho que as cores vívidas do negrinho jogando bola me cativaram mais. Tentei tons mais pastéis nesse aqui, pra inspirar a pureza da infância. Espero que o resultado tenha agradado...



Tenho outro desenho em fase avançada mas tenho muito pouca determinação pra terminá-lo sem a mesa digitalizadora. Uma outra hora coloco aqui, pra você ver.

Detalhe interessante: o fundo da imagem foi feito através de foto-composição. É interessante trabalhar assim... a imagem original era esta, abaixo:




E então, o que acharam?

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

1 comentários: