Livro: Mediação & Midiatização



Olá novamente!

Mais um projeto finalizado e impresso! Na verdade, esse livro aconteceu em tempo recorde. Como meu primeiro trabalho extra, me dediquei bastante e procurei fazer um projeto todo perfeitinho mesmo com o pouco tempo disponível.

Desde o começo do projeto até ter o livro impresso em mãos, passaram-se quatro semanas. Entenda: de arquivos do Word a um livro todo bonitinho, bem arrumado e finalizado. Nunca tinha feito nenhum outro com prazo tão curto e posso afirmar que foi muito prazeroso. Só de não ter que esperar semanas pra ver o produto final do trabalho, já valeu a pena trabalhar nele.

Esse livro foi produzido em conjunto com a Compós (Associação dos Programas Nacionais de Pós-graduação em Comunicação), para um evento realizado em Minas Gerais. O projeto gráfico ficou todo por minha conta, mas as pessoas envolvidas na coordenação do livro enviaram a capa que julgaram estar pronta para impressão. Eis a danada:



Nós achamos a capa de baixo apuro técnico e visual, então decidimos que eu deveria fazer uma sugestão diferente. E ela é a seguinte:



Mas os organizadores acharam que a capa anterior precisaria mesmo ficar, afinal, foi feita por eles.
Pensando nisso, usei um artifício do meio publicitário: a ideia original.
Peguei da capa anterior, a preta e verde, somente a ideia de cores e disposição dos elementos, retirando dela tudo que não estava facilitando sua aceitação. Restando somente as coisas "boas", refiz a capa seguindo a mesma linha, mas fusionando com o que eu já havia feito. Queria muito uma coisa mais moderna e menos "Início dos Anos 90" e acho que o resultado foi alcançado.





Esse foi o melhor miolo que fiz até agora. As fontes escolhidas casaram-se perfeitamente, as citações ficaram lindamente destacadas e as notas de rodapé ficaram extremamente visíveis, mesmo bem pequenas! Além disso, usei o título-corrente lateral, deitado! Fazia tempo que queria usar e não tinha um projeto que me permitisse. Gostei demais de fazer isso tudo!










Repare nos títulos-correntes! :D

Bom, esse é o projeto e esse é o livro. 
O que vocês acharam?


.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS