A Volta.

Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Adventista... Essa parte tão importante do nome da denominação à qual pertencemos parece ter sido esquecida. Fico me perguntando por que há tão poucos sermões sobre a Volta de Jesus! Falamos sobre alimentação, sobre estilo de vida, bons hábitos, profecias e até mesmo sobre a vida de Jesus... Mas e sobre a Sua volta?
A maior Esperança que há para o mundo em crise parece estar sendo esquecida. Talvez seja por isso que tenhamos tão poucas conversões (os números são crescentes, mas ainda são poucos), talvez por isso tantas pessoas se afastem da fé, caindo na mornidão e perdendo o senso de urgência que essa mensagem caracteriza.

Às vezes me pego imaginando o por que de se falar tão pouco disso. Será que estamos conformados demais com esse mundo? Perdemos a visão de que somos peregrinos e forasteiros. Talvez o esquecimento do que se faz nossa maior Esperança seja uma forma de dizer: "calma aí, Jesus. Eu quero que o Senhor volte, mas não quero que seja agora. Primeiro quero entrar na faculdade, quero conseguir um bom emprego, quero casar e ter filhos; primeiro quero ser bem sucedido."
Enquanto isso Jesus olha lá do Céu e pensa: "E eu, querendo dar algo infinitamente maior e melhor do que eles tanto almejam lá na Terra, onde tudo se desfaz como areia levada pelo vento... mas eles não querem."

Se voltarmos a fazer da volta de Jesus o assunto principal de nossas pregações, se colocarmos a bendita Esperança no devido lugar, então Jesus voltará muito mais brevemente do que aguardamos ou sonhamos. Então haverá milhares de conversões em um só dia. Então o poder do Espírito se fará manifesto entre nós com um poder indizível desde o princípio da humanidade. E todos nós sabemos que isso é verdade. Foi o Senhor quem prometeu.

A pergunta é: Por que não fazemos?


"A sua vinda não será retardada muito mais." Hebreus 10:37 - Bíblia Viva


P.S.: Acho que é por isso que há tantos depressivos, tanto medo, tanta tristeza mesmo entre os cristãos. Esquecemos que temos uma Esperança.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. Muito bom seu texto!!!
    É, realmente muitas igrejas não vem mais se preocupando quando a isso, principalmente que a volta de Cristo está proxima!! Hoje com tanta informação, com tantos meios de divulgação (rádio, TV, internet...), falar sobre Jesus e sua volta fica até mais fácil.. e acaba com aquela desculpa para quem não pregar ou comunicar sobre o evangelho...até toda criatura ter conhecimento do nosso Salvador. Infelizmente muitas denominações só se preocupam com que há aqui na terra... só com bens materiais, curas e etc... esquecem do principal que é JEsus, o nosso maior tesouro, esquecem da eternidade e comunhão com o nosso Senhor.
    Bom, espero que as pessoas se voltem ao nosso Deus, com coração sincero, esperando esse grande dia!
    Um abraço meu amigo!

    Mariana Peralta

    ResponderExcluir
  2. É Bil seu texto me levou a refletir essa noite sobre o que realmente deve ser o foco principal de nossas vidas: Volta de Jesus. Muito lindo o texto inspirado pelo Nosso Deus e Pai. Que você continue a ser uma luz aonde quer que você vá

    ResponderExcluir