Com o tempo acostuma.

A pergunta vital: quem disse que quero me acostumar?
Acostumar significa não mais achar estranho ou horrível acordar às 5h pra estar na aula às 7h e só ir dormir 1h da manhã.

Acostumar significa aceitar professores medíocres. Pior que isso: comprovadamente abaixo da média. Exigem muito, não sabem ensinar para terem condição de cobrar, mas ainda assim cobram.

Acostumar significa se contentar em ser feliz somente nas férias, que é o período em que podemos dormir as horas necessárias, passar tempo com quem amamos (não o que julgamos necessário, mas o quanto eles precisam), passear, poder olhar o mar sem a agonia de "preciso chegar logo em casa pra fazer o trabalho! Maldito trânsito!".

Definitivamente, não quero acostumar.
Acostumam-se os mais conformados, os que acham que vale a pena viver uma vida corrida. No final da vida veremos quem tem mais eventos pra memorar, quem deixará mais saudades aos que ficam. Quero deixar saudades. Viver e passar como se não tivesse vivido não é vida! Vida não é ficar trancafiado em um escritório com ar-condicionado enquanto há um maravilhoso céu azul e pássaros cantando ali mesmo, detrás daquelas paredes.

Esse é o motivo que mais me irrita no mundo moderno: Depois da revolução industrial a humanidade não mais teve tempo. Deus é uma pessoa. Requer tempo pra comungar com Ele e conhecê-Lo. Passei um final de semana numa fazenda e a percepção de tempo foi completamente diferente, propiciava a comunhão, fornecia o tempo que era preciso e ainda além!

Felicidade real é não se acostumar. Se preparar pra algo melhor que há de vir. "Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;" Hebreus 10:37
Não se acostumar é a prova de que não somos daqui. Quero e preciso estar preparado para a volta de Jesus!



"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Romanos 12:2

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto e concordo!!!
    Enquanto tem uma praia linda, um céu lindo, uma natureza que Deus nos deu pra desfrutar, estamos em lugares fechados cheios de tarefas inacabáveis... Mas é isso aí... O melhor está por vir... E poderemos admirar e viver para sempreee... xD

    ResponderExcluir
  2. Buscai primeiro o reino de Deus, certo, meu bem?
    Você vencerá e terá um lindo testemunho para contar. Eu te amo e acredito em você.

    Um beijo,

    Gabi.

    ResponderExcluir